De certo, as academias ou clubes promovem um bem-estar a todos, pois são espaços para realização de exercícios, diversão, relaxamento, após o isolamento social com a volta de todas as atividades como eram normalmente a necessidade de garantir o retorno de seus alunos de uma forma segura.
A reabertura em Academias deve considerar contratar o serviço de sanitização não só contra o coronavírus mas também a respeito de pragas urbanas.
A sanitização é uma das ações indicadas para todos os estabelecimentos, pois é extremamente importante que o ambiente possa estar o mais seguro possível.
São inúmeras possibilidades da entrada de pragas e vetores em nosso dia a dia que muitas vezes passam despercebidas, então há uma necessidade em ter consciência da importância sobre a prevenção e controle.
Os principais exemplos são as baratas, mosquito da dengue, cupim, formigas escorpiões, morcegos, ratos, pombos, aranhas e entre outros. E durante o verão eles surgem com muita frequência e são fáceis de identificar.
E em um local onde há um grupo de pessoas que circula constantemente dentro do ambiente como são nas academias é necessário um cuidado redobrado nessa questão.
Veja então algumas dicas em como pode prevenir e se livrar de pragas urbanas:
Limpeza frequente
A eliminação de uma infestação de pragas urbanas é difícil, entretanto os fatores para que haja uma propagação delas vão muito mais além das paredes de uma residência ou qualquer tipo de ambiente.
Para evitar que o problema se agrave é recomendado que mantenha o local limpo com mais frequência, pelo menos duas vezes por semana, garantindo que os cantos fiquem bem lindos evitando formigas baratas e roedores.
Descarte correto
Buscar evitar deixar alimentos espalhados ou expostos, mantendo esses alimentos em local fechado e se for consumido novamente, armazenados preferencialmente dentro da geladeira, e os pacotes e restos de alimentos que foram consumidos descartados em local adequado.
Recolhimento de lixo
O lixo deve ser recolhido com mais frequência, buscando não deixar acumular durante a semana, especialmente nas sacolas dos banheiros e de orgânicos, fazendo isso evita que haja uma propagação de pragas urbanas dentro do local.
Dedetização e Desratização
Em casos mais graves, onde a prevenção e o controle básico já não são mais suficientes para reduzir o surgimento de pragas no local, é necessário que busque chamar um serviço especializado para realizar a dedetização e desratização, garantindo assim a segurança de todos aqueles que frequentam o local.
Cuidados na Área externa
Caso o local tenha grama ou mato na área externa busque contratar alguém que possa estar recortando em volta do local para que não haja o surgimento frequente de escorpiões ou aranhas.
Sendo essencial também a verificação na área externa se não há água acumulada, pois é um dos fatores que chamam mosquitos, principalmente o aedes aegypti, lembrando que, mesmo a água parada limpa pode ser um problema
E se houver entulho em volta elimine tudo o que for descartável para evitar o surgimento de roedores.
Procure um especialista
Para que haja o controle de pragas adequado é necessário que você possa também contatar uma empresa especializada para realizá-lo busque não combatê-las com produtos químicos por conta própria, pois pode ser prejudicial à sua saúde e a de todos os envolvidos.
Pois, um profissional especializado resolverá a situação e peça auxílio para identificar todos os possíveis pontos que podem favorecer a infestação de pragas em sua casa ou estabelecimento, pois o melhor método é sempre estar prevenindo.
0 comentário