De certo, as academias ou clubes promovem um bem-estar a todos, pois são espaços para realização de exercícios, diversão, relaxamento, após o isolamento social com a volta de todas as atividades como eram normalmente a necessidade de garantir o retorno de seus alunos de uma forma segura. 

A reabertura em Academias deve considerar contratar o serviço de sanitização não só contra o coronavírus mas também a respeito de pragas urbanas. 

A sanitização é uma das ações indicadas para todos os estabelecimentos, pois é extremamente importante que o ambiente possa estar o mais seguro possível. 

São inúmeras possibilidades da entrada de pragas e vetores em nosso dia a dia que muitas vezes passam despercebidas, então há uma necessidade em ter consciência da importância sobre a prevenção e controle. 

Os principais exemplos são as baratas, mosquito da dengue, cupim, formigas escorpiões, morcegos, ratos, pombos, aranhas e entre outros. E durante o verão eles surgem com muita frequência e são fáceis de identificar. 

E em um local onde há um grupo de pessoas que circula constantemente dentro do ambiente como são nas academias é necessário um cuidado redobrado nessa questão.

Veja então algumas dicas em como pode prevenir e se livrar de pragas urbanas:

Limpeza frequente

A eliminação de uma infestação de pragas urbanas é difícil, entretanto os fatores para que haja uma propagação delas vão muito mais além das paredes de uma residência ou qualquer tipo de ambiente. 

Para evitar que o problema se agrave é recomendado que mantenha o local limpo com mais frequência, pelo menos duas vezes por semana, garantindo que os cantos fiquem bem lindos evitando formigas baratas e roedores. 

Descarte correto

Buscar evitar deixar alimentos espalhados ou expostos, mantendo esses alimentos em local fechado e se for consumido novamente, armazenados preferencialmente dentro da geladeira, e os pacotes e restos de alimentos que foram consumidos descartados em local adequado. 

Recolhimento de lixo

O lixo deve ser recolhido com mais frequência, buscando não deixar acumular durante a semana, especialmente nas sacolas dos banheiros e de orgânicos, fazendo isso evita que haja uma propagação de pragas urbanas dentro do local. 

Dedetização e Desratização 

Em casos mais graves, onde a prevenção e o controle básico já não são mais suficientes para reduzir o surgimento de pragas no local, é necessário que busque chamar um serviço especializado para realizar a dedetização e desratização, garantindo assim a segurança de todos aqueles que frequentam o local. 

Cuidados na Área externa

Caso o local tenha grama ou mato na área externa busque contratar alguém que possa estar recortando em volta do local para que não haja o surgimento frequente de escorpiões ou aranhas.

Sendo essencial também a verificação na área externa se não há água acumulada, pois é um dos fatores que chamam mosquitos, principalmente o aedes aegypti, lembrando que, mesmo a água parada limpa pode ser um problema

E se houver entulho em volta elimine tudo o que for descartável para evitar o surgimento de roedores. 

Procure um especialista 

Para que haja o controle de pragas adequado é necessário que você possa também contatar uma empresa especializada para realizá-lo busque não combatê-las com produtos químicos por conta própria, pois pode ser prejudicial à sua saúde e a de todos os envolvidos.

Pois, um profissional especializado resolverá a situação e peça auxílio para identificar todos os possíveis pontos que podem favorecer a infestação de pragas em sua casa ou estabelecimento, pois o melhor método é sempre estar prevenindo.


0 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.