Ao fazer uma viagem, você sabia que existem algumas coisas que devem ser levadas em conta, além de escolher um destino e saber se sites de passagem como o 123 milhas é confiável?

Se você é uma pessoa que se exercita frequentemente, precisa pensar em como manter sua rotina de exercícios durante uma viagem. E foi pensando nisso que separamos aqui algumas dicas de como fazer isso. Continue lendo a seguir. 

Bicicleta

Uma ótima opção para manter a forma e ao mesmo tempo aproveitar a viagem de um jeito divertido, é fazer passeios de bike. 

Alguns lugares costumam alugar bicicletas por algumas horas ou um dia inteiro, então é uma ótima forma para visitar pontos turísticos e aproveitar a paisagem de uma forma saudável.

Caminhada

As caminhadas também podem ser um ótimo jeito de aproveitar a viagem e se exercitar ao mesmo tempo. 

Por que não deixar de lado os meios de transporte e escolher ir aos locais que precisa andando algumas vezes? Além de aproveitar melhor o caminho, estará beneficiando sua saúde.

Alongamentos

Em viagens muito longas, seja de avião, de carro ou de ônibus em que ficamos muito tempo sentados, por muitas vezes na mesma posição, nosso corpo pode acabar ficando dolorido e gerar desconfortos que atrapalham a viagem.

Por isso, é muito importante esticar as pernas e alongar os braços e a coluna. Fazer isso antes das caminhadas ou passeios também é essencial para aproveitar cem por cento.

Aproveite as comodidades do hotel

Caso você fique hospedado em um hotel, aproveite bastante o que ele oferece, como as academias, piscinas e quadras, para manter sua rotina de exercícios.

Se você já possui uma rotina de treinos, ficar muito tempo parado pode fazer com que o retorno para a academia seja extremamente difícil, já que o corpo demora a se acostumar novamente com a carga de pesos.

Alguns treinos rápidos que você pode fazer durante suas viagens, são: 

Burpee

Modo de fazer: coloque-se na posição de prancha, leve as pernas para frente e salte em seguida. Faça isso de forma rápida, sempre contraindo bem o abdômen.

Burpee adaptado

Modo de fazer: coloque-se em posição de prancha e salte com as pernas para os dois lados, mantendo as suas mãos no chão. Logo em seguida, coloque as pernas à frente e repita os movimentos do Burpee citado acima. Repita os movimentos rapidamente.

Montanha Alpinista

Modo de fazer: em posição de prancha, corra levando as pernas para frente. Contraia bem o abdômen para não forçar a coluna.

Corrida parada

Entre uma atividade e outra, correr sem sair do lugar pode funcionar como um descanso ativo. Um ponto muito importante é que você deve erguer os joelhos no ângulo de 90° graus.

Dieta e boa alimentação 

Uma alimentação saudável tem um papel fundamental na boa forma e deve andar junto com os exercícios para que se obtenha resultados positivos.  

Para muita gente, a comida é uma das partes mais importantes em uma viagem. Experimentar a culinária do local, conhecer as comidas de rua e tomar drinques fazem parte da diversão e são coisas que não devem ser deixadas de lado, porém, é importante encontrar uma maneira de equilibrar os desejos e a boa alimentação. 

Opte por comer lanches mais saudáveis durante seus passeios e deixe para experimentar coisas diferentes no almoço ou no jantar.


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