Para quem gosta de cinema, nenhuma novidade passa despercebida. Com o passar dos anos, muitas mudanças ocorreram em relação a tela, poltrona e som do cinema. A proposta é cativar o público cada vez mais.

Com os avanços tecnológicos, foi possível fazer melhorias nos cinemas do Brasil para oferecer a melhor experiência ao telespectador.

Algumas pessoas ainda não sabem de todas as mudanças que foram realizadas nas salas de cinemas e por isso desconhecem algumas das tecnologias adotadas para deixar o ambiente ainda mais confortável e divertido.

Muitas pessoas não frequentam o cinema por causa do alto valor do ingresso. Mas esses valores são cobrados justamente para implementar as melhorias nesse ambiente e proporcionar a melhor experiência possível. Quanto mais sofisticada a sala for, maior vai ser o conforto. No entanto, mesmo com alto valor do ingresso, alguns estudantes podem aproveitar para conhecer as novas tecnologias do cinema pagando meia entrada, independentemente do valor, por apresentar a carteira de estudante.

Cinema sem tela

Você já pensou alguma vez em assistir um filme no cinema sem tela? Parece estranho não é mesmo? Mas isso já é uma realidade!

Na Holanda existe um cinema em que as pessoas ficam sentadas em suas poltronas que giram, com óculos super highthec, para assistir o filme em 360° com realidade virtual. O som é transmitido por meio de fones de ouvido de alta potência.

O interessante dessa tecnologia é que diferente dos cinemas tradicionais onde as pessoas ficam sentadas assistindo, a pessoa pode girar em sua cadeira para acompanhar todo o filme em 360°, deixando a experiência ainda mais emocionante e divertida.

Para curtir esse cinema sem tela é necessário pagar o equivalente a R$ 53,00 para assistir a trinta minutos de filme. Porém, por enquanto não existem previsões para que esse cinema chegue ao Brasil.   

Tecnologia 4D Experience

A tecnologia 4D Experience chegou por meio da rede Cinépolis, oferecendo para o seu público uma imagem tridimensional.

Na sala, o telespectador é inserido de modo direto no filme por meio das cadeiras, que se movem em diferentes velocidades, conforme a cena. Além disso, a luz do ambiente também tem algumas alterações e o som é projetado de um modo que desperte sensações em quem assistir. Ou seja, o público tem a sensação de estar assistindo um filme em um parque de diversão.

Deste modo, o telespectador tem a sensação de estar dentro do filme, sentindo as mesmas coisas que os personagens.

Tecnologia IMAX

A tecnologia IMAX também traz mudanças quanto às telonas. Suas imagens são altamente ampliadas, com capacidade para atingir quase trezentos e trinta e cinco metros quadrados, proporcionando às pessoas uma grande experiência.

3D sem óculos

Uma tecnologia que já é comum nos cinemas brasileiros é a 3D, onde para assistir os filmes é necessário colocar um óculos com lentes específica.

Mas agora, já é possível assistir a tecnologia 3D sem óculos. Um grupo sul-coreano desenvolveu essa tecnologia, onde uma matriz é posta na frente do projetor. Hoje, os projetores 3D que rejeitam a utilização de óculos mostram a imagem em uma resolução um pouco baixa.

Mas para solucionar este problema, é necessário alguns ajustes que logo serão feitos e assim a nova tecnologia 3D chegará às telonas sem a necessidade dos incômodos óculos 3D.

Categorias: Uncategorized

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *