O magnésio, da forma como conhecemos há anos, é um mineral indispensável para o organismo humano. Além de facilitar a absorção de muitos outros minerais, ele é responsável por mais de 300 reações bioquímicas.
Ele participa de várias reações celulares responsável por quase todas as atividades de construção e quebra de complexos orgânicos.
Quais os benefícios do magnésio para a nossa saúde?
Os benefícios do magnésio para a nossa a saúde são muitos, podemos destacar:
Saúde óssea
Ele cuida da densidade óssea, o que é fundamental para crianças e adolescentes, que estão na fase de crescimento ósseo e a qualidade dele depende muito da densidade, e para idosos ele é fundamental para manter a qualidade dos ossos e ajudar na prevenção da osteoporose.
Saúde cardiovascular
O magnésio é fundamental para regular os batimentos cardíacos, evitar problemas graves. Além disto, ele colabora com o controle da pressão arterial e protege o coração do estresse muscular.
Nutrição
Aqui o grande benefício do magnésio é logístico: ele promove a absorção de vitaminas e diversos e importantes minerais como sódio, cálcio, fósforo e potássio. A quantidade adequada de magnésio no organismo beneficia a cadeia de nutrição.
Digestão
A presença adequada do magnésio evita dores abdominais, indigestão, vômitos, constipação e gases. São muito conhecidas as suas propriedades laxantes.
Diabetes
O magnésio regular a reação da insulina nos açucares no sangue, por este motivo ele é um grande aliado na prevenção do diabetes.
Saúde mental
As quantidades satisfatórias de magnésio aliviam a ansiedade, o estresse, ataques de pânico e agitação excessiva.
Perda de peso
A presença do magnésio auxilia a absorção dos nutrientes que ajudam no controle da alimentação excessiva, gerando a sensação de saciedade, e com isso ajudando na perda de peso.
Sono
O magnésio auxilia no combate na insônia e na melhoria das qualidade das noites de sono.
Quais os efeitos da deficiência de magnésio no organismo?
Os baixos níveis de magnésio são raros, mas quando ocorrem são normalmente causados por uma alimentação ruim, por medicações e alcoolismo. O envelhecimento também é um fator para a queda do magnésio no organismo.
Os principais distúrbios da deficiência de magnésio são:
- Dores no pescoço e na coluna
- Fadiga e fraqueza muscular
- Arritmia cardíaca
- Crescimento ósseo inadequado ou osteoporose
- Perda de apetite, vômitos e constipação
- Dores de cabeça e enxaqueca
- Ansiedade e irritabilidade
Podemos ver, neste lista que não é a definitiva, a importância do magnésio para que diversas funções orgânicas sejam desempenhadas. E não podemos esquecer que a deficiência de magnésio prejudica a absorção de outros minerais.
Onde encontramos o magnésio?
Podemos encontrar o magnésio em diversas fontes, entre as quais:
- Castanhas e amêndoas
- Espinafre
- Grãos integrais
- Peixes
- Alcachofra
- Cevada
- Batata doce
- Amendoins
- Farinhas de trigo e de milho
- Tomates
- Laticínios
- Chocolate
Quem é o Magnésio Dimalato?
Podemos dizer que o Magnésio Dimalato é o aperfeiçoamento da suplementação do mineral.
Ao contrário do mineral em suplementações tradicionais, que são controladas pelo Ministério da Saúde e portanto classificados como medicação, o Magnésio Dimalato é criado a partir de uma forma 100% natural, é isento de registro e por isso não tem contraindicações.
Outra vantagem da suplementação de Magnésio Dimalato é a maior absorção pelo organismo, chegando a 80% e isto se deve à combinação do mineral na forma natural com o ácido málico.
Quando o suplemento entra em contato com o intestino, os dois componentes se separam e agem em duplo benefício no organismo.
Muitos estudiosos recomendo o uso da suplementação pelo Magnésio Dimalato, especialmente para a fadiga e o cansaço.
Ficou interessada? Você pode pedir o seu Magnésio Dimalato online!
0 comentário