Quem faz academia está em busca de um resultado satisfatório que pode ser o emagrecimento, o ganho de massa magra ou a melhora em algum problema de saúde. Mas é preciso ressaltar que só os exercícios físicos não são suficientes para obter o resultado esperado.

A alimentação tem papel fundamental nos resultados de quem faz academia. Independente de qual seja o objetivo, é preciso seguir uma dieta balanceada para ter uma boa performance. É possível unir alimentos saborosos com saudáveis. Para ver algumas receitas acesse o site Prato Gostoso

Você faz academia? Sabe qual alimento é mais apropriado para quem treina? Qual o melhor horário para se alimentar? Saiba mais sobre isso agora.  

Coma de três em três horas

Você já escutou que é importante comer a cada três horas? Isso é ainda mais importante para quem faz academia. É necessário fracionar as refeições para obter o sucesso em seu objetivo. Além das principais refeições do dia, você também deve fazer alguns pequenos lanches que contribuam para seu objetivo.

Por exemplo, se você faz academia com o objetivo de emagrecer, você pode preparar um delicioso suco detox para lanchar, tanto pela manhã como pela tarde. Assim você controla melhor a sua glicemia e também evita a perda de massa magra.

Invista em alimentos que contêm proteínas

Você sabia que quem faz academia precisa ter uma alimentação rica em proteínas para desenvolver os músculos? Pois é, as proteínas são nutrientes obrigatórios na alimentação de quem malha.

Você pode fazer uma lista de alimentos ricos em proteínas e incluí-los em suas refeições distribuídas durante o dia. Além disso, existem muitos suplementos à base de proteínas que ajudam no emagrecimento e no ganho de massa magra.

Não é difícil encontrar alimentos ricos em proteínas. Por exemplo, o peixe e o frango são alimentos que contêm uma boa quantidade de proteína.

O carboidrato é um grande aliado

Algumas pessoas acham que o carboidrato é sempre o vilão e por isso, cortam de sua dieta mesmo quando entram em uma academia. Isso é um mito!

Em outras situações o carboidrato pode até prejudicar a saúde de uma pessoa, mas para quem vai fazer ou está fazendo academia, é necessário o consumo de alimentos ricos em carboidratos.

O carboidrato pode ajudar na conquista de um bom resultado. Afinal de contas, é preciso ter energia para realizar os treinos, e isso só é possível por meio do carboidrato, pois são fontes de energia.  

Alimentos que potencializam o resultado da academia

Existem muitos alimentos que podem potencializar o resultado da academia. Veja alguns deles.

Pré-treino

Antes de treinar você pode comer alimentos como batata-doce, macaxeira, tapioca, açaí, uma vitamina turbinada e muitos outros alimentos que são ricos em carboidratos complexos.  

Pós-treino

Após o treino você pode fazer as suas refeições com alguns alimentos que tenham carboidratos e proteínas, pois eles irão ajudar na recuperação dos músculos e na reposição de energia.

Entre esses alimentos estão: pães, ovos, peixes, frangos, peito de peru, cereais, sementes e grãos, queijos e carnes.

Você também pode recorrer a alguns suplementos como o whey protein. Também é importante evitar qualquer alimento rico em açúcar, frituras e gordura hidrogenada.


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