O estado de Minas Gerais é rico em muitas coisas, mas neste artigo vamos falar sobre os esportes radicais que podem ser praticados nesse belo território, pois ele também é rico nesse aspecto.

Minas Gerais é cheio de territórios que podem ser praticados algum tipo de esporte radical, não é à toa que todos os anos o estado recebe a visita de milhares de pessoas em busca de aventura radical.

Mas para que o esporte seja realizado sem nenhum problema, é preciso seguir alguns requisitos que envolvem a segurança e a saúde. Muitos aventureiros por meio dos seus planos saúde BH fazem uma bateria de exames para saber se a saúde está em dias e poder realizar seu esporte preferido sem problemas. 

Se você está em busca de aventura, está com a saúde em dia e tem todos os equipamentos necessários de proteção pessoal, então veja algumas sugestões de esportes radicais que podem ser praticados no território mineiro. 

Caiaque

Esse é um tipo de aventura para quem gosta de se divertir e de adrenalina. O passeio de caiaque pode ser feito sozinho ou acompanhado. Geralmente é usado remos que contém duas pás e o esporte é realizado em locais como rios, cachoeiras e praias e lagos.

Em Minas Gerais você vai aproveitar as belas paisagens de rios e lagos e sentir muita adrenalina durante o percurso.

Trilha

Não podemos nos esquecer dos amantes de trilha e o que não falta no território mineiro é local para fazer trilha.

Esse tipo de diversão tem três níveis de dificuldades sendo eles: fácil, médio e difícil. Você vai fazer a trilha de acordo com o seu nível, mas lembre-se que assim como para qualquer outro tipo de esporte radical é preciso ter alguns equipamentos importantes. 

Para praticar este esporte você pode fazê-lo sozinho ou acompanhado com algum guia, pois esses profissionais conhecem bem a área e isso vai evitar que você fique em apuros. No município de Extrema você consegue praticar esse esporte com muita aventura.   

Rapel

O rapel é um esporte que para praticá-lo é preciso ter alguma noção básica e equilíbrio. A atividade é realizada de modo vertical e nele você tem o apoio de cordas e outros equipamentos para descer paredões e vãos livres. 

Este esporte é para quem já fez curso e não para qualquer um. Por ser um esporte de altura, ele gera muita adrenalina e aventura. 

Parapente

Se você é amante de adrenalina e aventura precisa fazer parapente nas terras mineiras. Esse esporte é uma junção de paraquedas com asa-delta. No parapente você tem a visão da bela paisagem, vivendo uma experiência única.

Rafting

Esse é um esporte praticado dentro da água e que gera muita adrenalina. Para praticá-lo é necessário descer corredeiras em um bote inflável, enfrentando diversos obstáculos que aparecem ao longo da jornada como, redemoinhos e algumas ondas.

Em Minas Gerais esse esporte pode ser praticado no rio Jaguari e para fazer os doze quilômetros de percurso é necessário duas horas. A aventura tem o apoio de instrutores que acompanham todo o trajeto.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *