O sedentarismo é uma condição de saúde que atinge milhares de pessoas no mundo todo e no Rio de Janeiro não é diferente. Não dá para imaginar que uma pessoa que mora na cidade maravilhosa possa ser sedentária, mas sabemos que isso existe.

Como sair do sedentarismo morando no Rio de Janeiro. As opções são muitas. Esse lugar é repleto de elementos da natureza que possibilita a prática de vários exercícios físicos.

Além disso, a cidade conta com infraestrutura que facilita a vida dos que desejam se exercitar. Por isso, há muitas formas de sair da vida sedentária nesse lugar.

Vamos ver agora neste artigo algumas dicas de lugares e exercícios que podem ser feitos na cidade carioca.

Faça atividades físicas nas praias

O melhor lugar para fazer atividade física é a praia, pelo menos é assim que muitos pensam. O Rio de Janeiro é repleto de lindas praias que motivam qualquer pessoa a se movimentar.

Você pode aproveitar para nadar, caminhar, correr, ou praticar algum esporte nas areias e na água das praias.

Entre os esportes que podem ser praticados nas areias estão o vôlei, o beach tennis, frescobol, futebol de areia e muito mais.

Já os que podem ser praticados dentro da água são a natação, o mergulho, surfe, stand-up paddle, kitesurf, canoagem, bodyboarding e muito mais.

Qualquer exercício que você escolher vai ajudar no gasto calórico e logo você sai da condição de sedentário.

Aproveite para andar de bicicleta

Andar de bicicleta no Rio de Janeiro não é sacrifício nenhum e sim, um privilégio. Enquanto pedalam, muitas pessoas aproveitam para apreciar as lindas paisagens da cidade maravilhosa.

E no Rio de Janeiro é possível pedalar de bicicleta em vários lugares. Além das ciclovias que tem nas avenidas à beira-mar, você também pode recorrer a algum parque para correr de bike.

Caminhe pelos pontos da cidade

A cidade é linda e vale muito a pena fazer uma caminhada para contemplar as lindas paisagens do local. Você pode caminhar pela beira-mar, nos calçadões, na Lagoa Rodrigo de Freitas e outros locais.

Mas você também pode aproveitar para caminhar entre as ruas movimentadas, com seus lindos edifícios.

Por exemplo, se você mora na região de Botafogo, pode aproveitar para caminhar começando do condomínio Botafogo Lançamento Disa Catisa Real Grandeza até o cemitério São João Baptista. Você pode ir até mais longe, passando dos dez mil passos, quantidade considerada ideal pelos especialistas para sair do sedentarismo.

Outro lugar que é ideal para fazer uma boa caminhada são os parques da cidade. Além do benefício da caminhada, você também vai contemplar belas paisagens. Uma boa opção é o parque Quinta da Boa Vista, Madureira e o parque Natural do Gericinó.

Se aventure nas trilhas

Fazer trilha também é uma excelente forma de sair do sedentarismo. O que não falta nesse lugar maravilhoso é local para fazer trilha.

Você pode fazer trilha sozinho, mas o mais legal é fazer em grupo. Você pode ir para pedra do telégrafo, para vista chinesa, morro da Urca, pedra bonita, praia do perigoso, morro dois irmãos, costão de Itacoatiara e muito mais.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *