Algo tão importante quanto praticar exercícios é escolher adequadamente qual roupa utilizar. E um item que não pode faltar no guarda-roupa, principalmente em dias quentes, é o top feminino.

Por meio dele, você possui mais conforto e liberdade enquanto realiza o seu treino, sempre com máxima segurança e proteção à saúde. Para saber mais sobre esta peça e entender como escolher o melhor top feminino fitness, leia este texto, onde trouxemos os principais pontos de atenção.

Diferentes tipos de sustentação

Ao todo, existem três tipos de sustentação que você pode encontrar no top fitness de academia, que são:

  • Top feminino com baixa sustentação: possibilita mais liberdade de movimentos, e é indicado para atividades de baixo impacto;
  • Top feminino com média sustentação: se adapta à diferentes práticas esportivas, mas é mais aconselhado para dança e musculação;
  • Top feminino com alta sustentação: o tipo mais indicado para quem pratica atividades de alto impacto que movimentam muito os seios, como corridas e esportes em grupo.

O conforto, por sua vez, é uma característica imprescindível nessa peça. Por isso, além de considerar a atividade que você fará, tenha em mente também que diferentes modelos de tops podem oferecer mais conforto de acordo com o tamanho dos seus seios.

Escolha o tamanho adequado de acordo com o tamanho do busto

Algo que você deve ter em mente sobre o top para academia é escolher o tamanho correto.  Afinal, essa peça pode ser encontrada do PP ao GG. Ao fazer sua escolha, é aconselhado selecionar o tamanho de roupa que você já costuma usar, para que não fique justo ou largo em excesso.

Sendo assim, o top para treino deve se adaptar à circunferência do tórax e ao tamanho dos seios, gerando máximo conforto. A melhor dica é comparar com o tamanho de sutiã convencional que você utiliza, uma vez que as medidas são equivalentes.

Para ficar mais fácil, um tamanho P veste entre 38 e 40, enquanto o G veste 44. Sendo assim, compare as medidas e, caso seja possível, experimente a peça antes de comprar.

Decida o melhor modelo

Por se tratar de uma peça versátil, existem diferentes modelos de top feminino para academia que você pode encontrar. Há, por exemplo, os de compressão, que reduzem a movimentação dos seios comprimindo-os contra a região toráxica. Esse modelo é o mais indicado para mulheres de busto pequeno ou médio.

Já os de encapsulamento revestem cada um dos seios individualmente, sendo recomendado para mulheres com seios grandes. E você também encontra um terceiro modelo que une as características dos dois, e é indicado para bustos médios ou grandes.

Prefira tecidos que facilitam a transpiração

Se você gosta de utilizar o top feminino para corrida, algo que você não deve dispensar é a peça de tecido que facilita a transpiração, acelerando a secagem do corpo.

Assim, você não fica se sentindo molhada de suor e, consequentemente, não reduz o rendimento da atividade. As melhores opções aqui são modelos com poliamida e elastano, tecidos confortáveis, macios e frescos para o corpo.

Por meio destas dicas, você encontra o top feminino ideal para você, e leva conforto em todas as atividades físicas!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *