Você sabe o que é SEO e como aplicar

Se você tem um site, ou está querendo começar algo que você precisa saber bem é o que é SEO. Esse conjunto de estratégias que vão melhorar o posicionamento do seu site nos buscadores.

É importante que você conheça pelo menos o básico, para que consiga aplicar em seu site e assim ter bons resultados. Pois além do bom conteúdo, também é preciso de algumas técnicas que o deixará ainda melhor, principalmente aos olhos do google, por exemplo.

Para saber o que é SEO e como aplicá-lo, continue lendo que vamos te contar como pode ser mais fácil que você imagina.

 

O que é SEO ?

SEO ou Search Engine Optimization, consiste no trabalho de entender os algoritmos de busca e produzir conteúdo que eles considerem relevantes e assim conseguir ficar no topo das pesquisas.

Quem tem seu site nas primeiras posições conseguir mais visitas para ele, então se você utilizar as técnicas de SEO de maneira correta, conseguirá bons resultados com seu conteúdo. Seja, em visitas ou até mesmo com vendas.

O SEO pode ser aplicado em todos os sites, blogs, e-commerces. Por isso é importante saber como aplicá-lo de maneira correta e assim ter bons resultados.

 

Porque usar o SEO?

Se você quer ser encontrado de maneira orgânica e assim ter mais benefícios no seu site, por exemplo, se você tem um e-commerce, então está entre os primeiros resultados vai atrair mais clientes e assim você pode ter mais vendas.

Mas não são só os ecommerces os beneficiados, quem tem os mais variados tipos de sites podem e devem trabalhar o SEO dele. Pois quanto mais visitas o site tem, melhor visto ele é, mais você consegue divulgar o seu conteúdo para as mais variadas pessoas.

Outro motivo é que você cria autoridade e ainda sai na frente contra seus concorrentes, caso eles ainda não estejam usando essas técnicas.

 

Como aplicar SEO

Existem diversas maneiras de você aplicar as técnicas de SEO no seu site, a verdade é que você tem que trabalhar vários aspectos. O Google, por exemplo, não revela quais são exatamente os aspectos que ele leva em consideração, porém são mais de 200, e o algoritmo é atualizado várias vezes ao ano e mudam esses fatores de ranqueamento. Então a primeira coisa que você precisa saber é ficar sempre atualizado com as mudanças do Google.  Mas tem outras técnicas que você deve aplicar para bom posicionamento:

 

  • Bom conteúdo: O conteúdo do seu site deve responder a pergunta do seu leitor, então entregue isso a ele e o Google vai te “recompensar” por isso.
  • Palavra-chave: A palavra chave do seu texto deve ser trabalhada ao longo dele, mas de forma natural para que seja achada quando houver busca por ela. Leve em consideração também o volume de busca que elas têm, pois isso também é importante.
  • Mobile First: Hoje em dia a maior parte dos usuários utilizam os celulares para acessar sites, então pense em um site fácil de ser utilizado no celular, com carregamento rápido, por exemplo.
  • Legibilidade:  Produza conteúdo fáceis de serem lidos e que não enrolem muito para entregar o que o leitor quer.

Siga essas dicas e com certeza seu site ficará muito melhor, mas lembre-se de sempre estar estudando, já que os fatores de ranqueamento estão sempre mudando.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *