Está precisando juntar dinheiro para fazer aquela viagem dos sonhos, ou para comprar algo que deseja muito, ou ainda para quitar suas dívidas e sair do vermelho? Pois, apesar de parecer difícil juntar dinheiro, não é impossível. E você pode conseguir isso mudando apenas alguns hábitos cotidianos que você tem. Você também poderá compartilha essas dicas nos seus stores para ganhar seguidores no Instagram.

Quer aprender? Então veja abaixo as nossas dicas para economizar dinheiro, fazer um fundo de emergência e muito mais. Confira!

 

Invista seu dinheiro

Pode parecer estranho falar de investimentos, sendo que o objetivo é economizar dinheiro. Pois mesmo que você tenha pouco, já é um caminho para começar. Com algumas dicas de como investir seu dinheiro de maneira correta e de acordo com o seu perfil e a sua meta, você consegue fazer um fundo de emergência e até mesmo realizar algum sonho que tenha.

Investir o dinheiro não é sempre arriscado, o que você precisa saber é onde e como investir ele. Se você fizer tudo direitinho terá um bom retorno e em pouco tempo.

 

Anote seus gastos

Você sabe quanto gasta em um dia? Pois muitas vezes vamos passando o cartão de débito ou crédito ao longo do dia e não sabemos quanto realmente gastamos por dia, quem dirá por mês. Pois isso é algo que deve mudar, caso você queira realmente economizar o seu dinheiro. E se você quer realmente saber quanto gasta, deve anotar tudo, desde o cafezinho na padaria, a um sorvete após o almoço.

Faça as contas de quantas dessas coisas você realmente precisa de comprar essas coisas, e quais delas você não precisa. Some também quanto você gasta na semana com isso, e o valor que tem no fim do mês.

Quando estamos vendo o que gastamos, conseguimos controlar melhor a forma como usamos o dinheiro. E partir daí cortamos alguns gastos desnecessários.

 

Leve sua comida

A famosa marmita pode ser uma ótima maneira de economizar dinheiro e ainda te ajuda a se alimentar de maneira mais saudável. Se você levar a sua comida de casa, e não ir a restaurantes, consegue fazer uma boa economia de dinheiro, dependendo do seu estilo alimentar, com o dinheiro de uma semana de restaurante você consegue fazer uma compra para levar almoço durante um mês.

Sem contar que você tem opções para o almoço e jantar o que torna ainda mais barato esse conta.

Leve também os seus lanches, pois assim evita aquela ida no meio da tarde até a padaria ou lanchonete, e no fim do mês você vai notar a diferença que isso faz no seu bolso.

 

Adie alguma compras

Se você quer comprar um sapato novo ou roupa nova, antes de fazer isso tenha certeza de que você precisa fazer essa compra. Caso seja algo que pode esperar mais um pouco de tempo, adie a compra e guarde o dinheiro.

Muitas vezes compramos algumas coisas sem realmente precisar e depois ficamos perguntando para onde foi o nosso dinheiro.

O grande segredo é pensar duas, três vezes antes de fazer as compras, assim você consegue perceber melhor se vale a pena ter esse gasto esse mês.

 

Categorias: Uncategorized

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *