Ômega 3 pode te ajudar com os estudos?

Ômega 3 pode te ajudar com os estudos? (foto: internet)

Você sabe como tomar ômega 3? Ou sabe se o mesmo pode te ajudar com os estudos? Sabemos que gravar conteúdos e informações de fato pode ser muito difícil, desta forma muitas pessoas começaram a questionar sobre o uso do ômega 3 para a memória.

O fato é que muitas pessoas sabem que para estudar é preciso estar com a memória ativa, sendo que essas pessoas precisam estar com uma alimentação adequada, sendo assim, ao tomar o ômega 3 a pessoa pode realmente ser ajudada de certa forma. Saiba aqui como tomar ômega 3, e entenda como o mesmo funciona em seu organismo!

Saiba mais sobre o ômega 3

Sobre o ômega 3 é bom que você saiba que o mesmo nada mais é do que uma gordura poli-insaturada, sendo que o mesmo representa na verdade, uma família de ácidos graxos, desta maneira o mesmo é composto por três formas:

Ômega 3 pode te ajudar com os estudos? (foto: internet)
Ômega 3 pode te ajudar com os estudos? (foto: internet)
  • ácido docosa-hexaenoico (DHA;
  • ácido eicosapentaenoico (EPA);
  • ácido alfa-linolênico (ALA);

Entenda ainda que o EPA e o DHA realmente podem ser encontrados diretamente nos animais marinhos (em geral nos peixes), no entanto o ácido alfa-linoleico (ALA) realmente é de origem vegetal.

É importante entender ainda que o ômega 3 de fato é uma gordura muito boa, sendo que desta forma esses ácidos graxos são chamados de essenciais, isso porque nosso organismo não consegue produzir os mesmos.

Além do mais, os mesmos possuem ação anti-inflamatória sendo que o EPA acaba funcionando tal como um bloqueador de enzimas, esses mesmo são os que produzem o processo inflamatório.

Desta maneira, o EPA acaba atuando no organismo por inteiro, sendo que o mesmo acaba beneficiando a saúde de seu coração, melhorando a circulação sanguínea e o cérebro, ao melhorar a circulação ocorre o aumento dos níveis do colesterol HDL mais conhecido como colesterol bom.

Saiba então que ao aumentar o colesterol bom, consequentemente ocorre a diminuição dos níveis de LDL que é mais conhecido como colesterol ruim. Além do mais, esse produto ainda é capaz de fortalecer seu sistema imunológico, além de auxiliar no controle da pressão arterial, desta forma acaba protegendo a retina e ainda auxilia no tratamento da depressão.

Entenda como tomar o ômega 3 pode ajudar com os estudos

Saiba que o DHA de fato acaba sendo muito importante para quem está estudando, isso porque o mesmo possui uma ação antioxidante, sabidamente esta ação é conhecida como ácido graxo que também é mais benéfico para a própria saúde do cérebro.

Além do mais, o DHA acaba favorecendo por completo a cognição e ainda as conexões entre os neurônios, desta forma, acaba beneficiando tanto sua memória, quanto atenção e por fim o raciocínio.

Lembrando ainda que o ômega 3 realmente pode ser encontrado diretamente nos animais marinhos (peixes), tais como: camarão, sardinha, namorado, atum, cavala e até mesmo no próprio salmão.

Já nos vegetais o ômega 3 pode ser encontrado na rúcula, chia, couve, espinafre, brócolis, castanhas, nozes e linhaça. Além do mais, é possível ainda encontrar o item diretamente por meio de alguns suplementos alimentares, no entanto, é importante que o mesmo seja ultrafiltrado, sendo livre de mercúrios e armazenado em vidro escuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *