As atividades físicas podem trazer diversas vantagens, melhorando a autoestima, socialização, prevenindo situações de riscos, além de ajudar na busca de objetivos. Ela tem diversos benefícios para oferecer um corpo perfeito, melhorando a saúde do corpo, mas também da mente dos seus praticantes.

Além das atividades físicas, os cuidados com a nutrição são muito importantes, sendo essencial para melhorar o desempenho dos esportes.

Aprender a importância de ter uma alimentação equilibrada, com suplementos como GH MAX 180 tabs Universal Nutrition procurando contar com uma diversidade de nutrientes na rotina alimentar é o ideal para melhorar os resultados.

Suplementos esportivos

Existem suplementos que são usados para melhorar o rendimento ou ainda a capacidade de realizar a atividade física. Eles funcionam, principalmente, para poder dar mais energia, além de aumentar a produção da energia do músculo.

Podem atuar contribuindo para que haja um crescimento e desenvolvimento dos tecidos do corpo.

Uma boa alimentação, prática regular de esportes e hábitos saudáveis são parte da rotina de qualquer atleta, seja amador ou profissional.

Para quem pratica atividades físicas regulares, como corrida ou musculação, ou quem pratica esportes, podem problemas nos suplementos alimentares uma ajuda a completar a sua dieta diária, ajudando na reposição de sais minerais e vitaminas.

Em alguns casos, a falta do suplemento pode contribuir para a queda rendimento, deficiência dos nutrientes, entre outros problemas. Assim, os suplementos são bastante indicados para quem precisa de mais caloria, vitaminas e proteínas, além daqueles que são consumidas nas refeições diárias.

Como boa parte dos atletas vivem em função dos seus treinos, não conseguem contar com todos os nutrientes necessários. Assim, os suplementos são um complemento a alimentação base, atingindo a quantidade necessária. Devem ser indicados por um profissional para saber a dosagem certa, além de quais vitaminas estão sendo necessárias. A indicação também vai variar conforme os objetivos de cada um.

Quando usar suplementos alimentares?

No mercado, existem diversos tipos de suplementos usados, cada um com uma finalidade diferente e dosagem também. Normalmente, os mais procurados são os que repõe os minerais e água, assim como as fontes de aminoácidos, proteínas e carboidratos. Esses produtos apresentam diversos compostos que alteram o metabolismo do atleta.

Assim, com a ajuda de um nutricionista pode ser encontrado uma dosagem certa para preparar uma dieta e indicar um suplemento alimentar.

O profissional vai agir paralelemente com outras recomendações, assumindo um papel bem importante na saúde dos praticantes de esportes.

O nutricionista vai investigar o hábito alimentar do praticante, verificando com diversos métodos uma avaliação.

Depois de avaliar, verificando o quanto de nutrientes a pessoa consome, gasto estimado das calorias com os exercícios, podem encontrar as deficiências e vai indicar os suplementos, de acordo com as necessidades de cada um.

Usar suplementos sem realmente ter necessidade pode ser prejudicial para a saúde do atleta, visto que a ingestão dos nutrientes vai estar acima do que é necessário diariamente.

Consumir elevado sódio, por exemplo, pode trazer riscos de hipertensão. Outro suplemento de carboidrato quando usado em excesso também pode causar o aumento do peso.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *