O método EAD tem crescido cada vez mais, pois, mais pessoas tem alcance a tecnologia e querem continuar estudando. No sonho de vestir o jaleco, existem muitas opções para quem precisa trabalhar e não tem tempo para realizar uma faculdade, contando com cursos que tem boa avaliação no MEC para escolher.

Na hora de pensar em um curso EAD, é sempre importante verificar se ele é reconhecido pelo MEC, tentando levar a nota do curso também em consideração para poder validar ainda mais o seu diploma no final. A faculdade a distância pode ajudar a vida de quem quer estudar sem atrapalhar suas tarefas.

Curso reconhecido pelo MEC

Confira quais são os cursos EAD reconhecidos pelo MEC (Foto: internet)
Confira quais são os cursos EAD reconhecidos pelo MEC (Foto: internet)

O MEC é o Ministério da Educação, sendo ele responsável por autorizar a abertura de um curso, avaliando periodicamente como está o funcionamento do mesmo. Quando um curso é reconhecido pelo MEC, quer dizer que ele está garantindo que o mesmo atende as suas exigências e que o diploma é válido.

Se você não sabe como verificar se o curso é reconhecido pelo MEC e não quer impedir o sonho de usar um jaleco por ter um diploma sem validade, é importante saber como encontrar as principais informações. A instituição pode ser reconhecida pelo MEC, mas nem todos os cursos são.

Já sabe que curso EAD quer fazer? Agora é a hora de ver se ele é reconhecido pelo MEC. É possível acessar o site do e-MEC, contando como uma base de dados que apresenta todas as instituições superiores oficializadas pelo MEC. Ali é possível buscar pelo curso de graduação, assim como o nome da instituição. Se o curso estiver marcado como “Em Atividade” na aba de “situação” quer dizer que ele é reconhecido.

Onde fazer um curso EAD?

Existem diferentes instituições que oferecem cursos EAD e algumas que são especialistas nessa modalidade. Essa facilidade oferece uma maior presença de alunos estudando, contando com algumas que mostram uma avaliação melhor no MEC, podendo ter o curso desejado em uma instituição melhor avaliada. Confira algumas opções bem conhecidas:

– Anhanguera;

– UNICSUL;

– UNICID;

– UNIFRAN;

– UNICESUMAR;

– Pitágoras;

– FMU;

– Universidade Anhembi Morumbi;

– Unopar.

Essas são algumas das mais bem avaliadas, apresentando algumas vantagens que mostram o seu diferencial. Algumas contam com processo seletivo que pode ser usada a nota do ENEM, contando também com programas de financiamento, bolsas, e outros benefícios que mostram as suas qualificações.

Escolher uma faculdade e poder botar um jaleco para realizar o sonho, pode ser algo que também precisa ser analisado por outros pontos de vista. A instituição precisa ter o curso que se deseja estudar em EAD, assim como precisa contar com polos presenciais em uma localização perto da sua cidade.

Essas grandes instituições podem apresentar o reconhecimento do MEC e boas avaliações, mas podem não ter o curso dos seus sonhos e nem contar com um polo de apoio presencial que seja próximo. Assim, são diferentes critérios para obter o jaleco e o diploma que precisam ser avaliados.

Categorias: Uncategorized

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *