Se você quer aprender como fazer uma renda passiva e começar seu próprio negócio, então este post é para você. Aprender a criar e vender infoprodutos mudou completamente a minha vida para o melhor.

Na verdade, é o meu modelo de negócios de todos os tempos favorito. Eu consegui largar meu trabalho como optometrista para seguir minha paixão, passar mais tempo com minha família e viajar pelo mundo!

Eu também gerencio um pequeno aplicativo de revista onde eu incluo especialistas em seus campos para ensinar ao público como crescer e diferenciar seus negócios da multidão.

Você sabia que vender infoprodutos digitalmente é uma das maneiras mais lucrativas de ganhar dinheiro online? Muitos freelancers, blogueiros e donos de empresas residem em tempo integral vendendo produtos digitais em seus sites, blogs, aplicativos e outras plataformas de varejo digital.

É uma indústria de bilhões de dólares.

Então, o que o impede de criar seus próprios produtos digitais?

Antes de mergulhar, vamos entender o fundamental na criação de infoprodutos e como isso realmente funciona.

O que é renda passiva? Não seria legal ganhar dinheiro enquanto você dorme?

Se você está em um emprego regular de 9 às 17 ou vendendo seus shows on-line, está obtendo receita ativa. Você é pago pelas obras ou serviços que você fez e é o fim disso. Nosso tempo é limitado, então pare de trocar seu precioso tempo pelo dinheiro de alguém.

A ideia de criar renda passiva é ganhar dinheiro 24 horas por dia, sem que você se envolva ativamente no negócio. Em vez de trocar seu tempo, trabalho e experiência por dinheiro, você gera receita com a venda de algum tipo de conteúdo que você criou várias vezes.

Mas, no começo, você precisa investir tempo e esforços para divulgar seu melhor conteúdo. Sim, isso requer alguns trabalhos iniciais ativos para manter esse fluxo de receita funcionando sem problemas. Quando estiverem no lugar, você pode executar completamente no piloto automático.

Você deve criar infoprodutos?

Se você acabou de começar, criar infoprodutos é uma das maneiras mais fáceis de ganhar dinheiro on-line. Aqui estão as 5 principais vantagens de ter um negócio de informação:

Fácil de começar

Em comparação com um modelo de negócios tradicional de venda de produtos físicos, você não precisa gerenciar inventário e armazenar produtos físicos. Não há necessidade de contratar equipes nem lidar com fabricantes, fornecedores, distribuidores, embarcadores e vendedores. Com apenas um laptop, você pode começar a trabalhar em seus conhecimentos e escolher um tipo de produto digital para trabalhar.

Fácil de criar

Você pode salvar seu documento do Word como PDF e começar a vendê-lo como um e-book no seu site, Amazon, Apple iBook e outros varejistas de e-books. Existem muitas plataformas on-line que oferecem serviço de “impressão sob demanda” para livros, CDs e DVDs. Tem algo para ensinar? Vá para a Udemy e comece a criar seus cursos online.

Custo pequeno (ou zero)

É um modelo de negócios de muito baixo risco. Custa pouco ou nada para criar um produto de informação. E se ninguém comprar o seu produto? O pior pode acontecer – você perde seu tempo, mas não necessariamente muito dinheiro.

Vender internacionalmente

Você não está mais limitado a apenas vender no mercado local. Você pode alcançar seu público-alvo em todo o mundo. Comece a vender seus produtos para todo o mundo!

Grandes fontes de receita passiva

Depois de criar um produto, você pode ganhar receita passiva vendendo-o repetidas vezes. Você pode optar por comercializá-lo e manter o conteúdo atualizado, mas não precisa trabalhar no processo de venda.

Como outros modelos de negócios, a venda de infoprodutos tem algumas desvantagens:

Requer uma quantidade enorme de trabalho ativo inicial

Leva tempo para criar infoprodutos de boa qualidade.

Baixo preço de venda

É especialmente para o caso de e-books. Os bons velhos tempos se foram, onde você pode vender seus e-books a US $ 39, US $ 79 e até US $ 199! Agora os leitores podem obter as mesmas informações de qualidade de US $ 2,99 a US $ 9,99.

Se você decidiu participar do programa Kindle Unlimited da Amazon, você será pago por cada página lida e será menor que US $ 0,005 por página. Você terá que fazer as contas.

Que tipos de infoprodutos posso criar?

Com o avanço da tecnologia, muitas pessoas começam a monetizar seus conhecimentos e experiência online. Há muita informação disponível na Internet. As pessoas podem comprar o que querem facilmente com um clique de um botão.

Há uma grande variedade de produtos que você pode vender online. Vamos começar.

1 – E-books

Pessoalmente, acho que E-book é o melhor produto digital para vender online. Comece com sua paixão, uma ideia, conhecimento específico ou observação diária. Se você não leu isso, clique aqui para aprender a escrever e publicar um E-book.

Você pode vender seus e-books na Amazon e em outros varejistas de e-books.

Se você já tem um site ou blog com seguidores fiéis, salve seu documento como arquivo PDF e venda em seu site.

Mesmo que o preço de venda do e-book seja baixo, é um excelente produto de nível básico no seu funil de venda. Não subestime o poder dos juros compostos, é assim que começo a trabalhar on-line e criei minha empresa de publicação on-line de sucesso.

2 – Livros

Como você já dedicou tanto esforço e tempo para escrever um e-book, por que não vendê-lo como um livro físico?

Embora eu não recomende que você libere e armazene um livro físico real, a menos que tenha uma lista de inscritos.

Mas você pode publicar seu livro usando serviços de impressão sob demanda, como Amazon e Createspace. O que você precisa fazer é enviar seu arquivo de livro e uma capa de livro. Eles farão todos os trabalhos de impressão e envio. É muito simples.

3 – Revistas

Você pode fazer muito mais com revistas digitais. Antes de começar, você decide lançar as revistas no navegador do site ou em aplicativos para dispositivos móveis.

Definitivamente, levará mais tempo para criar uma revista digital. Você tem que planejar com antecedência e sair com conteúdo exclusivo todo mês para os assinantes de sua revista.

Com as revistas digitais, você pode compartilhar seus artigos favoritos para criar discussões e obter mais atenção nas mídias sociais. Indiretamente, aumentará o engajamento do leitor, construindo uma massa de seguidores leais e gerando alguma renda recorrente.

É uma ótima maneira de posicionar-se ou negócios como uma autoridade em seu nicho também.

Eu incluo especialistas em seus campos para ensinar ao público como crescer e diferenciar seus negócios da multidão em meus pequenos aplicativos de revista.

4 – Outros produtos digitais a considerar

  • Relatórios
  • Revistas
  • Estoque de fotos
  • Gravações de áudio
  • Tutoriais em vídeo
  • E-cursos
  • Webinars
  • Seminários
  • Sites de adesão

Como criar e vender infoprodutos

Entre na zona.

Nunca é fácil criar uma ideia de produto para o seu novo negócio de informações.

Eu já passei pelo processo, mesmo agora, continuo pesquisando e procurando novas ideias. O próximo passo será mais difícil quando você tiver que construir a confiança e pular no processo de produção. Você pode se perguntar se alguém se importaria em comprar?

A verdade é que você nunca saberá – com 100% de certeza – como o mercado reagirá até que você lance seu produto oficialmente. Lenta mas seguramente você vai melhorar e melhorar a cada lançamento de produto.

Meu conselho – comece em algum lugar e melhore ao longo do caminho.

Pare de apelar para as massas

Há um equívoco de que, se você deseja ter sucesso nos negócios de informações, precisa criar um produto que atenda às massas. Verdade seja dita, o dinheiro é grande nos pequenos nichos de mercado.

Em vez de tentar vender para as massas, prenda a atenção dos clientes em um pequeno nicho lucrativo.

Não seja uma maravilha de um só sucesso.

Não pare apenas quando tiver um pequeno sucesso com seu produto. Você está em um negócio de longo prazo, você deve continuar a criar e replicar o modelo de sucesso.

Sério, acho que é mais um jogo numérico. Todo produto tem seu próprio ciclo de vida. Não fique obcecado com o seu produto.

Lista de verificação para vender infoprodutos

  • Pesquise no mercado e valide a sua ideia de produto
  • Decida que tipo de informação você vai criar
  • Faça um esboço do seu produto
  • Comece a criar seu produto
  • Rever, editar e provar o conteúdo
  • Crie um site
  • Adicione uma lista de e-mail
  • Envie seu produto para suas plataformas de distribuição (sites de terceiros)
  • Promova e comercialize seu produto
  • Peça feedback
  • Analise e melhore a taxa de conversão
  • Analisar os canais de marketing mais bem sucedidos e menos bem sucedidos
  • Planeje seu próximo produto

Conclusão

Há muitas maneiras diferentes de começar a ganhar a vida on-line no conforto da sua casa. De todas as opções disponíveis, criar e vender infoprodutos é o mais fácil de começar, oferece grande flexibilidade e uma ótima fonte de renda passiva.

 

Categorias: Uncategorized

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *