Neste post, obtenha algumas dicas e truques para escolher o curso on-line certo para você.

É muito importante encontrar o curso on-line certo para você. Começar um curso que não combina com você pode rapidamente fazer você perder o aprendizado e bater sua confiança.

Mas quando existem milhares de cursos online, como você pode escolher apenas um? Veja alguns conselhos simples que você pode seguir para encontrar o curso adequado para você.

1 – Decida seus próprios critérios

O primeiro passo é decidir o que você quer de um curso. Você quer um curso para melhorar suas habilidades para o trabalho? Ou um curso que é endossado por um corpo profissional?

Ou talvez um curso apenas para passar o tempo? Talvez você saiba qual tópico você quer estudar, ou talvez você não saiba. Antes de começar a procurar um curso, tente estabelecer exatamente o que você quer ou precisa dele. Tente responder a estas perguntas:

  • Você está aprendendo por trabalho ou por diversão?
  • Quanto tempo você pode gastar aprendendo por semana?
  • Você está procurando desenvolver uma habilidade específica? Em caso afirmativo, o que é isso?
  • Em quais tópicos você está especialmente interessado?

2 – Passe algum tempo explorando

Agora você tem uma ideia mais clara do que precisa de um curso, passe algum tempo navegando em cursos. Examine páginas de categoria ou, se conhecer o tópico ou a área em que está interessado, talvez queira pesquisar diretamente.

Escolha cursos que correspondam a tantos critérios quanto possível. Se você encontrar vários cursos que atendem aos seus critérios, não se preocupe. Abra cada página do curso e avalie detalhadamente o conteúdo.

3 – Leia atentamente as descrições do curso

Este passo é um dos mais importantes. Reserve algum tempo para ler todas as descrições do curso, certificando-se de que você entende o curso, o que está no plano de estudos e o que você aprenderá até o final do curso.

Também é importante, neste ponto, descobrir exatamente para quem é o curso, para que você possa garantir que ele seja o nível certo para você.

Existe uma ampla variedade de cursos em inúmeras plataformas de cursos online e portais, desde aqueles para pessoas sem experiência de um assunto, até aquelas para pessoas que já estão trabalhando no campo.

Você não quer terminar em um curso que não corresponda à sua experiência.

4 – Limite suas escolhas usando seus critérios

Depois que você estiver familiarizado com o que os cursos cobrem e para quem eles são, você precisa verificá-los com os critérios definidos na primeira etapa.

Qual curso atende melhor às suas necessidades?

Se você acha que tem alguns cursos que atendem aos critérios, você precisa julgar se tem tempo para participar e acompanhar todos eles. Se você não acha que pode, pode sempre marcá-los para começar mais tarde (muitos cursos são apresentados várias vezes por ano) ou configurar um curso para obter acesso contínuo a ele.

5 – Comece a aprender!

Você navegou, leu as letras pequenas, verificou os critérios e, se tudo foi planejado, você deve ter um curso alinhado.

A única coisa que resta a fazer é começar!

Se o curso não começar por algum tempo, adicione um lembrete ao seu calendário ou faça uma anotação no seu diário, para que você esteja pronto quando começar.

Categorias: Uncategorized

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *